Lar São Vicente de Paulo recebe veículo da Prefeitura

│Automóvel era antigo sonho da entidade que foi alcançado com recursos de emenda parlamentar do deputado Rafael Silva.

A Prefeitura de Serra Azul realizou a entrega de um veículo zero quilômetro para o Lar São Vicente de Paulo. O automóvel, um Fiat Cronos, foi licitado pelo município e adquirido por R$ 94.900,00, com recursos enviados por meio de emenda parlamentar, destinados à Prefeitura pelo deputado estadual Rafael Silva. O prefeito municipal, Augusto Frassetto Neto, e a diretora do Departamento de Promoção Social, Amanda Sayuri Fukumoto Lima, entregaram o veículo aos representantes da entidade e colaboradores que atuam no local, oportunidade em que também firmaram o Termo de Entrega do bem.

Clovis Luís Tunis Basílio, que é o dirigente da entidade, comenta que a importante conquista irá contribuir com os trabalhos que são realizados, pois, a partir de agora, a própria instituição poderá realizar o transporte dos idosos que vivem no local, seja para exames, consultas, etc, fato que também irá aliviar a Prefeitura, que era quem atendida as demandas.
Além disso, segundo Clovis, o bem terá serventia para as ações de rotina da entidade, como a busca de doações, compras e outras necessidades.
O padre Manoel Aparecido do Espírito Santo também esteve presente no ato de entrega do veículo, explica que a entidade pertence à Paróquia do Divino Espírito Santo e trata-se de uma obra paroquial, mantida com diretoria própria. O sonho de um veículo, ele descreve, existia há mais de 10 anos, mas nunca foi possível de ser realizado. O sacerdote afirma que a entidade honra seus compromissos com enorme sacrifício, porque os recursos que dispõe são sempre limitados.
“Mas, hoje a gente teve essa alegria, essa ajuda muito bem vinda dos deputados Rafael Silva e Ricardo Silva, que sempre apoiaram nosso município e nossos trabalhos, e que será muito importante para o lar de idosos. Nós temos que agradecer”, comemorou. O veículo, segundo o religioso, será muito útil em proveito da instituição, para atender aos idosos e as necessidades, não para benefício pessoal de ninguém.
Padre Manoel agradeceu, ainda, ao prefeito Augusto Frassetto Neto, que é um importante parceiro do trabalho desenvolvido no local, reconhecendo também as dificuldades que a administração enfrenta. “Que Deus abençoe!”, finalizou o padre.
O prefeito Augusto Frassetto Neto destacou a importância da entidade na vida da comunidade serrazulense e agradeceu ao trabalho de todos que atuam no local ou que contribuem de alguma, além do apoio do Padre Manoel e, em especial, aos deputados Ricardo Silva e Rafael Silva por mais esta conquista. “Com esses importantes apoios nossa cidade avança e se fortalece a cada dia, o importante é melhorarmos a vida da cidade e das pessoas, sempre focados no bem coletivo”, finaliza o prefeito.

#conquista #entidade #prefeituraserraazul #promoçãosocial #