Prefeitura faz homenagem às mulheres e revela número surpreendente: 74% do funcionalismo é composto por elas 

Prefeitura faz homenagem às mulheres e revela número surpreendente: 74% do funcionalismo é composto por elas 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Serra Azul prestou  homenagem às mulheres nas redes sociais do município destacando que elas são a maioria da população do país e, seguramente, da cidade de Serra Azul também. O post diz que o Censo 2022 do IBGE irá nos oferecer a exatidão numérica de quantas elas são pela cidade, mas, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, adianta que as mulheres serrazulenses formam a maioria dos eleitores, somando 51,37% (dados atualizados). 
Na administração municipal – um número chamou a atenção de todos: entre os servidores da ativa, elas representam quase 74% do funcionalismo. Entre os Departamentos que compõem a estrutura administrativa, o atual prefeito Augusto Frassetto Neto nomeou 50% de mulheres para a sua equipe de governo. Além dos diretores, a procuradoria jurídica do município é também conduzida por uma mulher. Ainda temos a presença feminina entre os estagiários, na frente de trabalho...  
O prefeito Augusto Frassetto diz que o município é um exemplo de valorização e capacidade da mulher. “Postos chaves da prefeitura estão sob comando das mulheres e o resultado é um trabalho marcado pela competência, organização e atenção. Vejamos a saúde, onde a grande maioria da equipe é formada por elas, nossa cidade desempenhou um trabalho extraordinário na pandemia”, cita o prefeito.  
A nossa homenagem é para todas as mulheres de Serra Azul, do Brasil, do mundo. Que o respeito, a liberdade e a igualdade acompanhem todas as mulheres nos mais distintos momentos da vida.  
 
 
Os números: 
Entre os 354 servidores efetivos do município, 261 são mulheres.  
Entre os 12 Departamentos Municipais, 6 diretores nomeados pelo prefeito são mulheres, além da procuradora do município, que também é mulher.   

Imagem: divulgação