Ouvidoria

Postado dia 11/05/2021

Ouvidoria

OUVIDORIA MUNICIPAL DE SERRA AZUL

Prezado Internauta, através deste canal estamos nos colocando à disposição para fornecer qualquer solicitação e informação. 

A Ouvidoria é um sistema criado pela Prefeitura Municipal de Serra Azul para coordenar as atividades governamentais e promover a interlocução entre a Prefeitura Municipal e munícipes. Além disso a ouvidoria também: 
i.    Promove e executa os serviços de Ouvidoria do Município, através do recebimento das demandas da população, encaminhando-as aos órgãos e entidades responsáveis e monitoramento das soluções; 
ii.    Recebe, analisa, encaminha e acompanha as manifestações da sociedade civil, dirigidas à Prefeitura Municipal;
iii.    Organiza os canais de acesso do cidadão à Prefeitura Municipal, simplificando procedimentos;
iv.    Orienta os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas à Ouvidoria;
v.    Responde aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de suas manifestações;
vi.    Auxilia a Prefeitura Municipal na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou solução das violações, ilegalidades e abusos constatados;
vii.    Auxilia na divulgação dos trabalhos da Prefeitura Municipal, dando conhecimento dos mecanismos de participação social;
viii.    Mantém sigilo, quando solicitado ou recomendável, sobre os dados dos usuários dos serviços da Ouvidoria;
ix.    Elabora relatório semestral das atividades da Ouvidoria para encaminhamento à Secretária de Governo; 
x.    Mantém cadastros atualizados dos cidadãos, autoridade, entidades e associações para envio de correspondência;
xi.    Acompanha as reuniões com a sociedade civil organizada e demais atividades relacionadas ao serviço;
xii.    Participa das audiências públicas e demais reuniões públicas promovidas pela Prefeitura Municipal, de modo a estar com conhecimento para informar à população;
xiii.    Mantém atualizado o serviço de perguntas e respostas frequentes (FAQ) no Portal da Prefeitura Municipal;
xiv.    Executa as atividades pertinentes ao Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), nos termos da Lei federal n° 12.527/2011.

 

Caso prefira a informação presencialmente estamos localizados no seguinte endereço.

 

ENDEREÇO DA OUVIDORIA 

     PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA AZUL - SP 

     Rua Dona Maria das Dores, nº 248 - Centro - CEP 14230-000 

     Telefone: + 55 16 3982 9100

     Fax: + 55 16 32982 9100 

     E-mail: ouvidoria@serraazul.sp.gov.br

     Site Oficial: www.serraazul.sp.gov.br
 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:00

Clique aqui e tenha acesso ao e-ouvidoria