Postado dia 26/05/2021

Clique para deixar uma
mensagem ao Dep. de Planejamento

Atribuições:

Ao Departamento Municipal de Planejamento compete assistir e assessorar o Prefeito Municipal na formulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas quanto aos aspectos de governabilidade do Município, a supervisão funcional, coordenação e controle dos serviços administrativos comuns nos diferentes órgãos da Administração Direta, bem como supervisionar, coordenar e controlar as unidades que lhe são subordinadas e executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Prefeito Municipal.

O Departamento de Planejamento é composto das seguintes unidades administrativas:

a) Diretoria de Planejamento;

Fica vinculado ao Departamento de Planejamento:

a) Cargo em provimento efetivo de Engenheiro Civil Municipal.

LUIZ OTÁVIO RODRIGUES

Engenheiro Civil

Descrição:

Elabora, executa e dirige projetos de engenharia civil, estudando características e preparando planos, métodos de trabalho e demais dados requeridos para possibilitar e orientar a construção, a manutenção e o reparo das obras e assegurar os padrões técnicos.

• Elabora projetos de construção, preparando plantas e especificações de obra, indicando tipos e qualidades de materiais, equipamentos e mão-de-obra necessários e efetuando um cálculo aproximado dos custos, para submeter à precisão.

• Supervisiona e fiscaliza obras, serviços de terraplanagem, projetos de locação, projetos de obras viárias, observando o cumprimento das especificações técnicas exigidas, para assegurar os padrões de qualidade e segurança.

• Procede a uma avaliação geral das condições requeridas para a obra, estudando o projeto e examinando as características do terreno disponível, para determinar o local mais apropriado para a construção.

• Calcula os esforços e deformações previstas na obra projetada ou que afetem a mesma, consultando tabelas e efetuando comparações, para apurar a natureza e especificação dos materiais que devem ser utilizados na construção.

• Elabora relatórios, registrando os trabalhos executados, as vistorias realizadas e as alterações ocorridas com relação aos projetos aprovados.

• Elabora e supervisiona projetos de engenharia civil a população carente.

• Aprova projetos de construção civil encaminhados à prefeitura

. • Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

(Redação dada pela Lei Complementar n° 1475 de 06 de fevereiro de 2020)

b) O cargo em provimento efetivo de Escriturário, designado por força de portaria para Execução da função de Fiscal de Posturas.

A recepção do Departamento será exercida por Estagiário.